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- Projeto em desenvolvimento -
A pandemia e os períodos de quarentena trouxeram dificuldades para grupos de amigos e familiares se encontrarem, impedindo ou mesmo dificultando diversas atividades normalmente realizadas ao pessoalmente.
Reuniões em chats, por chamadas de áudio e/ou vídeo se tornaram alternativas comuns para manter contato social e até mesmo jogar RPG à distância.
Porém, principalmente em mesas com baixa conexão que impediam com que todos utilizassem vídeo, perdeu-se controle e capacidade de garantir maior qualidade do jogo para todos.
Com isso em mente, verificou-se a necessidade de possuir ao menos um site com rolador de dados que guardasse histórico e identificação de cada player, junto aos resultados, impedindo que ocorrências de má fé e adicionando transparência a todos. O Storyteller, programador, cuidou de desenvolver um primeiro sistema com tais capacidades e, tempos depois, um primeiro cuidado com as cores e layout foi realizado. Ainda tudo muito cru, e apenas para ser rápido, mas tais cuidados já animaram o programador e a designer a seguir em frente com o projeto e tentar algo mais ambicioso.
![](https://cdn.myportfolio.com/7f9201916fe2ac7fe1dc2b5e08b133a7/217f0341-6adb-42ce-96ee-1bd6287dafc5_rw_1920.png?h=ebdfa4ae28cacf015ca021f50a2aee76)
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Então, a dupla passou por um processo de pesquisas e ideação, para levantar quais as necessidades e possibilidades para esse projeto que viriam a ser úteis durante as campanhas.
Uma questão, que acabou por ser norteadora, foi que, como os jogos seguiam madrugada afora, os participantes se cansavam e começavam a contar a quantidade de dados errado e se perder para encontrar as informações nas próprias fichas.
Assim, decidimos desenvolver um sistema que armazenasse as fichas e pudesse realizar tais cálculos sozinho, apenas selecionando quais parâmetros que estariam sendo pedidos no momento.
Isso também solucionaria um problema com o versionamento das fichas, eliminando confusões, assim como a pontuação de experiência seria adicionada diretamente no sistema, também evitando erros simples de matemática pelos jogadores.
Algumas das telas em prototipação para desktop:
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![](https://cdn.myportfolio.com/7f9201916fe2ac7fe1dc2b5e08b133a7/c8b2732b-b22f-429f-a3fe-2da35ccc15eb_rw_1920.png?h=37535a4c3fc2a237b6a5cfa5bab01b93)
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![](https://cdn.myportfolio.com/7f9201916fe2ac7fe1dc2b5e08b133a7/10881503-7b06-40d9-bfaa-bb5dc512b525_rw_1920.png?h=b2d8435db7d0be437bc6720462ea7eaa)
![](https://cdn.myportfolio.com/7f9201916fe2ac7fe1dc2b5e08b133a7/6562aed0-8139-4244-b9da-16d0d7263529_rw_1920.png?h=85df830d85b4da6da222d107f60601f5)
![](https://cdn.myportfolio.com/7f9201916fe2ac7fe1dc2b5e08b133a7/2f00c176-628d-4cf1-8867-5dfa989459f0_rw_1920.png?h=93ef96b6f9d0d081a05dcd8240e3ecb9)
Atualmente, contamos com os seguintes requisitos funcionais e não-funcionais para tal sistema:
1. Sistema de rolagem de dados integrado;
2. Sistema de criação e armazenamento de personagens;
3. Sistema de criação e armazenamento de campanhas;
4. Dois ambientes: usuário comum ou storyteller;
5. Consulta do Lore a partir de uma biblioteca própria;
6. Sistema de ajuda;
7. Criação de usuários com login e senha (e recuperação).
8. Segurança;
9. Estabilidade do servidor com acessos simultâneos;
10. Facilidade de uso;
11. Responsividade;
12. Apelo estético do jogo Vampiro à Máscara;
13. Idioma: inglês, pelo grupo utilizar material do jogo nessa língua.
O desenvolvimento está sendo realizado com técnicas do ágil e mobile first pela dupla nas horas vagas.
Abaixo podem ser conferidos os protótipos navegáveis já com algumas telas prontas.
Protótipo Mobile (em desenvolvimento):
Protótipo Desktop (em desenvolvimento):
Conforme houverem alterações, o projeto será atualizado aqui.