- Projeto em desenvolvimento - 
A pandemia e os períodos de quarentena trouxeram dificuldades para grupos de amigos e familiares se encontrarem, impedindo ou mesmo dificultando diversas atividades normalmente realizadas ao pessoalmente.

Reuniões em chats, por chamadas de áudio e/ou vídeo se tornaram alternativas comuns para manter contato social e até mesmo jogar RPG à distância.

Porém, principalmente em mesas com baixa conexão que impediam com que todos utilizassem vídeo, perdeu-se controle e capacidade de garantir maior qualidade do jogo para todos.

Com isso em mente, verificou-se a necessidade de possuir ao menos um site com rolador de dados que guardasse histórico e identificação de cada player, junto aos resultados, impedindo que ocorrências de má fé e adicionando transparência a todos. O Storyteller, programador, cuidou de desenvolver um primeiro sistema com tais capacidades e, tempos depois, um primeiro cuidado com as cores e layout foi realizado. Ainda tudo muito cru, e apenas para ser rápido, mas tais cuidados já animaram o programador e a designer a seguir em frente com o projeto e tentar algo mais ambicioso.

Então, a dupla passou por um processo de pesquisas e ideação, para levantar quais as necessidades e possibilidades para esse projeto que viriam a ser úteis durante as campanhas.

Uma questão, que acabou por ser norteadora, foi que, como os jogos seguiam madrugada afora, os participantes se cansavam e começavam a contar a quantidade de dados errado e se perder para encontrar as informações nas próprias fichas.

Assim, decidimos desenvolver um sistema que armazenasse as fichas e pudesse realizar tais cálculos sozinho, apenas selecionando quais parâmetros que estariam sendo pedidos no momento.

Isso também solucionaria um problema com o versionamento das fichas, eliminando confusões, assim como a pontuação de experiência seria adicionada diretamente no sistema, também evitando erros simples de matemática pelos jogadores.

Algumas das telas em prototipação para desktop:
Atualmente, contamos com os seguintes requisitos funcionais e não-funcionais para tal sistema:
1. Sistema de rolagem de dados integrado;
2. Sistema de criação e armazenamento de personagens;
3. Sistema de criação e armazenamento de campanhas;
4. Dois ambientes: usuário comum ou storyteller;
5. Consulta do Lore a partir de uma biblioteca própria;
6. Sistema de ajuda;
7. Criação de usuários com login e senha (e recuperação).
8. Segurança;
9. Estabilidade do servidor com acessos simultâneos;
10. Facilidade de uso;
11. Responsividade;
12. Apelo estético do jogo Vampiro à Máscara;
13. Idioma: inglês, pelo grupo utilizar material do jogo nessa língua.


O desenvolvimento está sendo realizado com técnicas do ágil e mobile first pela dupla nas horas vagas.

Abaixo podem ser conferidos os protótipos navegáveis já com algumas telas prontas.
Protótipo Mobile (em desenvolvimento):
Protótipo Desktop (em desenvolvimento):
Conforme houverem alterações, o projeto será atualizado aqui.
Topo