Como um segundo passo da ação de conhecer melhor sobre a infraestrutura das escolas para a adesão à Solução Digital, foi criado um segundo formulário, este para entender a maturidade das escolas em relação ao digital pelo ponto de vista de diferentes membros sobre questões práticas e emocionais do dia a dia.

Mantivemos a mesma identidade, porém com algumas mudanças para que não gerasse confusão.

O formulário dessa vez era ainda maior, e as respostas mais pessoais, então mantivemos a divisão em etapas e optamos por utilizar a escala likert para a captação de dados.
Considerando o cenário provável de preenchimento por diferentes pessoas em uma mesma escola, no mesmo equipamento (computador, tablet ou celular), precisamos repensar a mecânica de salvamento do primeiro formulário: ela deveria ainda acontecer, posto que haviam mais de 80 perguntas distribuídas entre as 8 etapas, porém deveria ser possível recomeçar o preenchimento para que outras pessoas realizassem o processo. Assim, criamos um botão para recomeçar, assim como um modal de confirmação para evitar frustração por um equívoco da pessoa usuária.
Após o preenchimento das etapas, a pessoa usuária recebe o feedback do envio e informações extras de orientação.

Escala likert

Indicadores de etapa

Para auxiliar no desenvolvimento, foram definidos componentes e seus diferentes estados, que podem ser vistos nas imagens acima.
Também foram previstas as thumbs de compartilhamento, favicon e o layout do documento de relatório.
Back to Top